Salve Amigos!
Finalmente chegou o mês do carnaval!E, pra comemorar, hoje um post diferentes, narrando minhas últimas aventuras em ritmo de samba.Na última quinta-feira fiz uma visita à União Imperial, nossa madrinha, que cantará em 2010 os cinco sentidos.Além do show da fantástica bateria, pude comprovar a qualidade dos pilotos, e deliciar-me com a apresentação da Dragões do Raízes, escola tradicional de Mongaguá que, pelo segundo ano seguido, cantará na avenida um samba de nosso presidente Rodrigo. A bateria fez bonito e o samba agradou os foliões presentes.
No último sábado, foi a vez de comparecer ao Anhembi, para acompanhar e participar de mais uma rodada de ensaios técnicos para o carnaval 2010. Cheguei por volta de 18h, a tempo de ver o ensaio técnico da Primeira da Aclimação, do Grupo 1 da UESP (terceira divisão das escolas de samba paulistanas). Com um bom samba, que homenageia os 80 anos do Vai-Vai, a escola apresentou poucos componentes, e está longe de ser a agremiação que se apresentou de forma contagiante no Grupo Especial em 1994. Mas sempre é uma concorrente forte a ser batida na briga por uma vaga no grupo de acesso.
Em seguida, ensaio de casais da tradicional Morro da Casa Verde, e bateria de Camisa e Vila Maria, todos sem carro de som, levando o samba no gogó. Destque negativo para o Camisa Verde, que já não tem a mesma batucada de outrora. Ainda é uma das melhores baterias da cidade, mas perdeu o suingue diferencial que a destacava. A escola, que há alguns anos já demonstra frágeis ambições em manifestações de seus componentes, parece agonizar, e seus últimos raios tornam-se cada vez mais opacos.
Depois foi minha vez de tirar onda, na contagiante Uirapuru da Mooca, mais minha do que nunca. Se o racha paulistano de Liga e Superliga prejudica a história do carnaval, favoreceu as escolas do acesso, que ganahram visibilidade maior, gravando seus sambas juntamente com as escolas do grupo especial. E nessa onda, o Uirapuru soube aproveitar a chance e emplacou um samba fácil, excelente, e cantadíssimo, na boca do povo. ajuda no ensaio, e vai ajudar muito no desfile. A escola vem conquistando a simpatia da massa, e é unânime a expectativa de sua permanência no grupo de acesso. É cedo para pensar no especial em 2011, e pode até ser ruim pra escola, que tem só um ano de Anhembi.Mas as recentes subidas meteóricas de Vila Maria e Império da Casa Verde mostram que bons trabalhos são recebidos muito bem no grupo especial. Logo após, adentrou a avenida, de forma majestosa, mordidíssima, a Nenê de Vila Matilde. Favorita na conquista de umaq vaga do acesso, a escola mostrou muita garra pra dar a volta por cima, e pintou a avenida de azul e branco, com destaques para a bem coreografada comissão de frente, o canto empolgante de royce do Cavaco e a força de Lecy Brandão, junto ao segundo casal, cada vez mais paulistana. O ensaio terminou com a alegre Pérola Negra, que vem com um emocionante enredo sobre a vida do carismadíssimo apresentador e contador de causos Rolando Boldrim. Além dele, esteve presente a ginasta campeã mundial Daiane dos Santos, a fentre de uma ala coreografada.
A escola surpreendeu ao apresentar duas alegorias no ensaio, uma delas acompanhando a comissão de frente, que promete emocionar no avenida. A escola cantou muito o belo samba-enredo, e deve permanecer no grupo especial.
Pra quem se interessou, neste fim de semana ainda tem mais. É bom lembrar que é o último antes do carnaval, então vale dar um pulinho na capital, e entrar no clima momesco.Eu recomendo!!
Abraços Tuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário